Pombal

Rapaz estaria preso injustamente h√° 17 dias em Curitiba e defesa garante que tem imagens para provar; veja

Por PortalTX em 29/06/2021 às 10:43:00

Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos após reconhecimento facial feito por uma vizinha.

Com base em imagens da câmera de segurança de um vizinho de Carneiro, o advogado Airton Adonsk Jr tenta o relaxamento da prisão dele, alegando que o cliente já estava em casa no momento em que o veículo foi deixado em frente ao imóvel.

“A vizinha confundiu as características do assaltante, que não condizem com a realidade dos fatos”, diz Adonsk Jr.

O advogado forneceu as imagens para a Banda B (veja o vídeo abaixo).

“Temos os horários e eles batem com os horários do relatório da polícia, que comprovam que ele [Carneiro] estava em casa no momento do fato”, afirma o advogado.

As imagens mostram que Carneiro chegou em casa, de bicicleta, às 17h42 do dia 12 de junho.

O roubo, segundo informações de Adonsk Jr, que constam no relatório da polícia, foi às 17h45, a três quilômetros de distância da casa de Carneiro.

“De bicicleta, para chegar no local, ele iria demorar mais de dez minutos. Não tem como ele estar em dois locais ao mesmo tempo.”

No vídeo, um homem estaciona o veículo Corsa na frente da casa de Carneiro às 17h55, 13 minutos após a chegada dele.

“Concomitante a isso, chega um outro carro de onde descem uma mulher e uma criança, que moram em frente, que saem do carro e entram na casa. Há mais duas pessoas dentro do carro. O assaltante entra nesse carro, que consegue dar fuga para ele”, afirma Adonsk Jr.

Pedido de liberdade

O advogado entrou com pedido de habeas-corpus, que, inicialmente, foi negado. Carneiro aguarda resolução do caso em uma cadeia pública. “Estamos buscando junto à vara criminal que conceda liberdade por todo esse conjunto probatório farto que estamos apresentando. Há 17 dias ele [Carneiro] está pagando por um crime que não cometeu.”

Carneiro trabalhava como carregador no Ceasa e foi demitido após a prisão. Segundo Adonsk Jr, ele não tem passagem pela polícia.

12 de junho – 17h42

Regeraldo Carneiro chega em casa às 17h42.

12 de junho – 17h55

Veículo Corsa é estacionado em frente à casa de Regeraldo às 17h55.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Bike Show

Coment√°rios