Pombal

Morre no hospital sargento ferido apĂłs explosĂŁo em estande de tiro em Curitiba

Por PortalTX em 23/06/2021 às 09:04:16

O sargento estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, com 50% do corpo queimado.

Na ocasião, um incêndio tomou conta do local e quatro pessoas ficaram gravemente feridas. As outras três vítimas, uma policial e dois estrangeiros que aprendiam a atirar, permanecem internadas. (Veja o vídeo abaixo)

Com a morte desta vítima, conforme o delegado da Delegacia de Explosivos Armas e Munições, Adriano Chohfi, adiantou à Banda B no sábado, a partir de agora as investigações podem ir à esfera criminal.

“Podemos ter ali um incêndio culposo, um incêndio doloso, uma lesão corporal dolosa. Se, por ventura, algum desses feridos vier a morrer pode ter caracterizado um homicídio culposo ou doloso. Isso tudo será analisado durante o inquérito policial”, disse Chohfi à Banda B.

Outro lado

A Banda B conversou com o advogado do estabelecimento, Marluz Dalledone. Segundo ele, um artefato de fumaça foi utilizado de maneira inadequada no local, o que, no entendimento da defesa, retira a responsabilidade do estande de tiros em relação ao caso.

“A empresa lamenta muito o ocorrido. Tratou-se de um acidente, uma fatalidade que aconteceu. Que a empresa não concorreu de qualquer forma. Ainda estão sendo investigadas as circunstâncias desse acidente, mas tudo indica que aconteceu por conta de o uso de um artefato de bomba de fumaça que não deveria ser usado naquele ambiente. As apreensões que Polícia Civil fez estão apontando nesse sentido”, explicou Marluz Dalledone, advogado do estande de tiros.

“Os responsáveis pela empresa, não concorreram de nenhuma forma para este episódio, não tiveram nenhuma responsabilidade enquanto a isso”, completou.

Hospitalizados

A cabo Katia Regina Queiroz Bueno, de 56 anos, permanece internada em estado grave no Hospital Evangélico. Ela teve 75% do corpo queimado.

Outros dois homens taiwaneses, de 27 e 30 anos, também sofreram queimaduras e estão no Hospital do Trabalhador. A família não libera a divulgação de informações.

Vídeo

Veja o momento em que a mulher pega um artefato alguns segundos antes da explosão e o início da fumaça no estande de tiros.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Bike Show

ComentĂĄrios