Pombal

Falso capitão da PM é detido com simulacros de arma de fogo e uniforme não usado há 10 anos pela corporação

Por PortalTX em 23/06/2021 às 01:32:59

Um rapaz de 20 anos foi detido na madrugada desta terça-feira (22), na Cidade Industrial de Curitiba, enquanto fazia uma falsa abordagem a um homem, em uma praça conhecida como ponto de tráfico de drogas na região.

A equipe do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) avistou a movimentação de três homens no local e, ao se aproximar, no intuito de ajudar o suposto colega de profissão no que acreditavam ser uma abordagem policial, verificou que o suspeito trajava um uniforme da PM de modelo em parte defasado.

Segundo a tenente Fernanda, do BPTran, o falso policial se identificava como Capitão Oliveira.

“Ele vestia calça do modelo safari, usado nos dias de hoje, e a gandola [parte superior do uniforme] é um modelo de 10 anos atrás, com cinto de guarnição completo e dois simulacros de arma de fogo”, descreveu.

O homem disse para a polícia que trabalha em uma empresa de segurança próxima e que tinha a intenção de verificar uma situação passada por colegas de trabalho, que patrulhavam a região de moto, realizando a abordagem como se fosse policial.

O falso capitão foi encaminhado para a 1ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar, para responder por termo circunstanciado de usurpação de função pública e foi liberado. A farda foi apreendida.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Bike Show

Coment√°rios