Pombal

Briga entre inquilino e dono de apartamento termina com pessoas feridas e presas na RMC; vĂ­deo

Por PortalTX em 21/06/2021 às 17:57:54

Uma briga generalizada que envolveu o inquilino e proprietário de um apartamento em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com pessoas no hospital e na delegacia. Vídeos registrados por câmeras de segurança e fornecidos à Banda B nesta segunda-feira (21) mostram cenas da confusão.

Segundo apurou a reportagem da Banda B, o caso aconteceu no bairro Parque da Fonte, no domingo (20). De acordo a Guarda Municipal (GM), um homem ficou ferido após ser atingido por uma arma branca.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que aparece um homem correndo em direção ao interior do condomínio e, em seguida, outro homem segue a mesma direção. Poucos segundos depois, uma pessoa deixa o prédio e sai em direção à rua, seguida de outras pessoas.

Uma das pessoas que saiu do imóvel faz menção em voltar ao interior do condomínio, mas retorna para a calçada acompanhada de um homem. Na sequência, pelo menos quatro pessoas vão em direção à rua, e uma mulher surge fechando o portão para impedir a entrada destas.

Nas imagens, também é possível perceber que a mulher empurra o portão enquanto outras pessoas forçam a entrada. Em determinando momento, surge um homem com uma barra e agride alguns envolvidos na cena. Um homem sai correndo de dentro do prédio em direção aos demais, e o objeto que estava nas mãos de um dos homens é tomado.

Um homem aparece fechando o portão e desaparece do hall de entrada junto da mulher. Um rapaz é flagrado dando um soco na estrutura de ferro.

Guarda Municipal

Após a confusão, a Guarda Municipal foi acionada para conter os envolvidos. Em um vídeo gravado no momento em que a GM chega no local é possível ouvir uma mulher acusando um homem.

“Foi esse aqui! Olha lá a faca. Olha o buraco que você fez no menino. Tem câmera”, diz a mulher enquanto o rapaz diz que algumas pessoas tentaram entrar no imóvel.

Durante a troca de acusações, surge uma segunda mulher pedindo calma e dizendo que ela e outras pessoas faziam uma mudança quando houve a briga. “Estávamos fazendo a mudança, eles entraram aqui e agrediram ele”, afirma ela apontando para o homem que está ao seu lado.

“Bateram até em mim, nas crianças”, acusa a mulher apontando para o próprio rosto.

À Banda B, o agente Strombech, da GM, disse que as equipes receberam informações de que 8 pessoas estariam armadas com pedaços de pau e tentavam invadir uma casa.

“No local, foi constatado que se tratava de uma rixa entre locador e locatário de um apartamento. A confusão aconteceu no momento em que o inquilino fazia a mudança para ir embora”, afirmou.

Ainda de acordo com Strombech, o dono do apartamento e o inquilino ficaram feridos e foram levados ao hospital, enquanto algumas pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia.

Não há informações sobre a motivação para o desentendimento entre as partes envolvidas. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar a briga generalizada.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Bike Show

ComentĂĄrios