Moradores do Bairro Jardim Caraipe, em Teixeira de Freitas, pedem socorro à atual gestão.

Ainda na gestão do ex-prefeito João Bosco, moradores do bairro Jardim Caraipe, região central de Teixeira de Freitas, teve um de seus principais acessos interditado. A alegação era de que ali existia uma área de preservação permanente e que no local não deveria existir rua ou avenida. Acontece que se fosse seguir à risca essa afirmação, o principal acesso às URBIS também não existiria. 

Após a interdição do acesso, moradores começaram a ter diversos problemas, como coleta de lixo, parte da rua transformada em lixão, escuridão ( a fiação foi removida pela empresa transmissora), dificuldade para acessar o outro lado do bairro além da insegurança, já que se tornou um lugar habitado por usuários de drogas.

Uma moradora de nome Aline, disse que recentemente teve a sua casa arrombada por um morador de rua que estava acampado justamente onde existia a rua. “Nós estamos passando por muitos problemas no bairro, o prefeito há época deveria ter consultado os moradores, mas nada disso foi feito, retiraram as manilhas do acesso e deixou aquele morro de terra e mato, desvalorizando o nosso bairro e trazendo ainda mais insegurança”, completou.

Os moradores ainda dizem que alunos do CETEPES (antigo COLEM) também sofrem com a situação atual que fica ao lado do colégio. Já foram presenciados varios assaltos e roubos, tendo como esconderijo a cratera deixada pela gestão passada. Um morador que residia próximo ao problema, colocou a sua casa à venda e diz ser impossível residir próximo à um lixão e em uma rua totalmente destruída. “Não dá para viver em um lugar assim! O pior é que isso acontece praticamente em uma área central. Foi uma falta de respeito com os moradores dessa localidade” disse o morador que não quis se identificar.

Os moradores pedem agora a atual gestão, a revitalização do lugar, a reconstrução da rua e uma melhor iluminação para o bairro. Segundo eles, não foi possível sensibilizar a gestão passada, mas esperam que o atual prefeito, Temóteo Brito possa resolver esse problema que vem tirando a paz de todos que moram no bairro.

Facebook Comments