Quantos copos de água devemos tomar por dia?

Alguns estudos mostram que, foi feito um estudo sobre nutrição em 1945, que mostrou que o consumo diário para adultos deveria ser 2,5 litros – e esclarece que a maior parte dessa quantidade é obtida através da água contida nos alimentos que preparamos. Afinal, é possível encontrá-la em praticamente todas as comidas (e bebidas, claro!), o que significa que, embora seja recomendado beber o líquido com frequência, ele não é a única coisa que nos mantém hidratados.

A verdade é que é bastante difícil estabelecer quanta água, exatamente, uma pessoa precisa beber por dia para se manter saudável. Isso porque uma porção de fatores afeta o consumo necessário para cada um de nós, como a altura, o peso, o local onde vivemos e trabalhamos, as atividades físicas que realizamos e até mesmo o que comemos durante o dia.

Mas, então, como o papo dos oito copos se tornou tão popular? Argumentações prováveis, é porque esse número é fácil de lembrar! Simples assim. Além disso, é difícil discutir contra esse número específico quando existem tantas informações conflitantes por aí sobre a desidratação.

Por sorte, o nosso próprio organismo nos dá pistas sobre quando estamos precisando nos hidratar. Entre os sintomas mais comuns estão a coloração da nossa urina (mais escura do que o normal), sede (evidentemente), dor de cabeça, tontura, boca e olhos secos etc.

Portanto, se você notar qualquer dessas coisas ou, ainda, se se sentir cansado ou fraco em um ambiente quente e se suar demais, tome um copão de água! Em outras palavras, em vez de se basear em um número específico, preste atenção no que o seu organismo está dizendo.

Então, a nossa dica é: aplicativos com lembretes para tomar água se você esquece totalmente disso; garrafinhas por todos os lados; a cada xis hora um copo; foi no banheiro? ÁGUA!!

Por: Destrinchando

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